portishead


Bristol, Inglaterra, é a terra natal do trip-hop, estilo musical marcado por sons distantes, sob uma batida hipnotizante e vocais melancólicos. Portishead é o nome de uma cidade da Costa Ocidental de Bristol, onde Geoff Barrow, o fundador da banda que leva o mesmo nome da cidade, cresceu. Geoff nunca gostou muito da vida exageradamente calma que levava em Portishead, e ainda muito jovem deixou a cidade para ir trabalhar num estúdio de gravação no coração de Bristol.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Portishead - Glory Box
Portishead - Roads
Portishead - Sour Times
Portishead - Wandering Star
Portishead - It Could Be Sweet
Portishead - Mysterons
Portishead - Numb
Portishead - Strangers
Portishead - All Mine
Portishead - The Rip

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Escola do rock: você sabia?

O Titãs é a prova de que bons tempos mesmo eram aqueles em que escolas regulares também investiam em música. O embrião da banda fez seu primeiro show no evento A Idade da Pedra Jovem, em 1981. Sérgio Britto, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Marcelo Fromer, Nando Reis, Ciro Pessoa e Tony Bellotto se conheceram no colégio Equipe, de São Paulo (SP), onde estudavam. Aliás, o apresentador Serginho Groisman também fazia parte da turma.