pulp


Pulp é um grupo de britpop que surgiu em Sheffield, Inglaterra, no ano de 1978 graças ao então estudante de 15 anos Jarvis Cocker. Mas nem sempre foi assim, ou seja, antes o nome da banda era "Arabacus Pulp", nome que, como sabemos, logo foi substituido por "Pulp". Desde o início sendo uma banda pouco popular, seu sucesso se limitou ao Reino Unido, onde sua mesclagem de rock alternativo com referências da disco music e com as letras de Cocker fez do Pulp um grupo britâncio aclamado, em meados dos anos 90.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Pulp - Common People
Pulp - Disco 2000
Pulp - Babies
Pulp - Do You Remember The First Time?
Pulp - Something Changed
Pulp - This Is Hardcore - Original Version
Pulp - Mile End
Pulp - Underwear
Pulp - Like A Friend
Pulp - Like A Friend - Great Expectations Soundtrack

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Sem Grana: você sabia?

Toda banda iniciante tem dois problemas a serem resolvidos: falta de dinheiro e de um nome. Uma das mais influentes bandas de rock do Brasil usou um problema para resolver o outro e acabou adotando o nome Capital Inicial. Outra curiosidade sobre os brasilienses é que o grupo nasceu do fim da banda Aborto Elétrico e, na partilha, herdou a canção "Música Urbana", que tinha apenas uma estrofe. Então, o vocalista Dinho Ouro Preto ligou para cantor e compositor Renato Russo, ex-Aborto Elétrico e já líder da Legião Urbana, que ditou o restante da música por telefone.