quincy jones


Quincy Delight Jones Jr. (Chicago, 14 de Março de 1933) é um empresário musical norte-americano, arranjador, produtor musical, e compositor de trilhas sonoras. Durante 50 anos na indústria do entretenimento o trabalho de Jones foi indicado para 70 Grammy Award, sendo premiado com 25 destes, e um Grammy Legends Award em 1991. Ele é mais conhecido como o produtor de dois dos maiores recordistas de vendas de todos os tempos: o álbum Thriller, do ícone pop Michael Jackson, e a canção “We Are the World”.

MÚSICAS ENCONTRADAS

THE BEST OF QUINCY JONES
QUINCY JONES ON BATTLING MICHAEL JACKSON, BEFRIENDING SINATRA
QUINCY JONES AND KHALID'S EPIC CONVERSATION | GQ
ONE HUNDRED WAYS
QUINCY | OFFICIAL TRAILER [HD] | NETFLIX
QUINCY JONES - SLOW JAMS (HQ)
QUINCY JONES: NO FRIEND OF MICHAEL JACKSON!
QUINCY JONES - AI NO CORRIDA 1981 (VIRUS MIX)
QUINCY JONES - SUMMER IN THE CITY 1973
QUINCY JONES THE 75TH BIRTHDAY CELEBRATION LIVE AT MONTREUX 2008

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Garota mundial: você sabia?

Quem nunca cantarolou o clássico da bossa nova "Garota de Ipanema", de 1962? Em 2012, quando a composição dos parceiros Tom Jobim e Vinícius de Moraes completou 50 anos, a editora do grupo Universal -que administra a comercialização da música- divulgou que a canção era a segunda mais executada da história, atrás apenas de "Yesterday", dos Beatles, lançada em 1965. Entre os mais de 1,5 mil produtos comercializados e as cerca de interpretações gravadas, há a versão instrumental feita em 1967, a divertida gravação realizada pelos humoristas do Casseta & Planeta, o inusitado dueto da apresentadora Xuxa com Daniel Jobim (neto de Tom Jobim) e as inúmeras interpretações de "The Girl From Ipanema" -letrada por Norman Gumbel em 1963- feita por artistas como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Mike Tyson, Amy Winehouse, Cher, Madonna, Sepultura, entre outros.