robert cray


Robert Cray nasceu no dia 1º de agosto de 1953 em Columbus (Georgia). Pelo fato de ser filho de um militar, acompanhou a sua família nos seus diferentes destinos, inclusive Alemanha Ocidental (onde recebeu as primeiras aulas de piano). Embora seu pai fosse um grande colecionador de discos, encorajava-o que fosse uma espécie de novo Ray Charles, entretanto corriam os tempos do auge da guitarra: seus amigos da vizinhança tinham guitarra e seu som inundava as emissoras de rádio.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Robert Cray - Nothin' But A Woman
Robert Cray - I Wonder
B.B. King, Robert Cray - Playin' With My Friends
Robert Cray - Smoking Gun
Robert Cray - I Guess I Showed Her
The Robert Cray Band - Don't Be Afraid Of The Dark
Jimmie Vaughan, Eric Clapton, Bonnie Raitt, Robert Cray, B.B. King, Buddy Guy, Dr. John, Art Neville - Six Strings Down
Robert Cray - Smoking Gun
Robert Cray - Foul Play
Robert Cray - Right Next Door (Because Of Me)

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.