rory gallagher


Lendário guitarrista irlandês que ficou conhecido pelas suas vibrantes performances no palco. Rory Gallagher iniciou o seu sucesso como guitarrista no "power trio" Taste, banda britânica de rock que alcançou fama no final dos anos 60. Mas, a partir de 1971 ele resolveu seguir carreira solo lançando o cd "Rory Gallagher" logo depois de ter sido convidado a participar do Isle of Whight Rock Fetsival, festival que ficou famoso por receber última apresentação de Jimi Hendrix.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Space Jesus, Clay Parnell, Rory Sweet Boy Dolan - Hmu (feat. Clay Parnell & Rory Sweet Boy Dolan)
Rory Gallagher - I Fall Apart
Rory Gallagher - Bad Penny
Rory Gallagher - A Million Miles Away
Rory Gallagher - Shadow Play
Rory Gallagher - Philby
Rory Gallagher - Tattoo'd Lady
Rory Gallagher - I'm Not Awake Yet
Rory Gallagher - For The Last Time
Rory Gallagher - Laundromat

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.