serge gainsbourg


Serge Gainsbourg, nascido Lucien Ginzburg, no dia 02 de abril de 1928, foi um artista na frente de seu tempo, além de músico, foi pintor, ator, diretor de cinema. Sempre iconoclasta, lidou com temas tabus, como incesto, assassinato, suicídio e paixões avassaladoras. Mesmo sendo considerado pela mídia (e por si próprio) como "feio", foi amante de lindas mulheres, entre elas, Brigitte Bardot, além de sua esposa por 12 anos, e amiga para sempre, a também cantora e atriz, Jane Birkin.

MÚSICAS ENCONTRADAS

JANE BIRKIN ET SERGE GAINSBOURG - JE T'AIME,...MOI NON PLUS
SERGE GAINSBOURG - BEST OF
SERGE GAINSBOURG - LA JAVANAISE (1968)
THE VERY BEST OF SERGE GAINSBOURG
SERGE GAINSBOURG - L'EAU À LA BOUCHE (1960)
SERGE GAINSBOURG - L'ANAMOUR ♫
SERGE GAINSBOURG & JANE BIRKIN - JE T'AIME... MOI NON PLUS/ORIGINAL VIDEOCLIP (FONTANA 1969)
INITIALS BB - SERGE GAINSBOURG
SERGE GAINSBOURG - THE BEST OF SERGE GAINSBOURG
CULTE: LE CLASH SERGE GAINSBOURG / WHITNEY HOUSTON | ARCHIVE INA

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.