serge gainsbourg


Serge Gainsbourg, nascido Lucien Ginzburg, no dia 02 de abril de 1928, foi um artista na frente de seu tempo, além de músico, foi pintor, ator, diretor de cinema. Sempre iconoclasta, lidou com temas tabus, como incesto, assassinato, suicídio e paixões avassaladoras. Mesmo sendo considerado pela mídia (e por si próprio) como "feio", foi amante de lindas mulheres, entre elas, Brigitte Bardot, além de sua esposa por 12 anos, e amiga para sempre, a também cantora e atriz, Jane Birkin.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Serge Gainsbourg - La chanson de Prévert
Serge Gainsbourg - La javanaise
Serge Gainsbourg - Black Trombone
Serge Gainsbourg - Baudelaire
Brigitte Bardot, Serge Gainsbourg - Bonnie And Clyde
Serge Gainsbourg - En relisant ta lettre
Serge Gainsbourg - Intoxicated Man
Serge Gainsbourg - Initials B.B.
Serge Gainsbourg, Jane Birkin - Je t'aime moi non plus
Serge Gainsbourg - Melody

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

BH-Abbey Road: você sabia?

O Skank foi o primeiro grupo brasileiro a gravar e mixar um disco no lendário Abbey Road, em Londres. "Siderado" (1998), quarto álbum da banda, foi produzido por Paul Ralphes e John Shaw no estúdio usado pelos Beatles e vendeu 750 mil cópias. Anos antes, os mineiros haviam alcançado o primeiro lugar nas paradas de uma rádio europeia com o hit "Garota Nacional".