serge gainsbourg


Serge Gainsbourg, nascido Lucien Ginzburg, no dia 02 de abril de 1928, foi um artista na frente de seu tempo, além de músico, foi pintor, ator, diretor de cinema. Sempre iconoclasta, lidou com temas tabus, como incesto, assassinato, suicídio e paixões avassaladoras. Mesmo sendo considerado pela mídia (e por si próprio) como "feio", foi amante de lindas mulheres, entre elas, Brigitte Bardot, além de sua esposa por 12 anos, e amiga para sempre, a também cantora e atriz, Jane Birkin.

MÚSICAS ENCONTRADAS

JANE BIRKIN ET SERGE GAINSBOURG - JE T'AIME,...MOI NON PLUS
SERGE GAINSBOURG - BEST OF
SERGE GAINSBOURG - LA JAVANAISE (1968)
THE VERY BEST OF SERGE GAINSBOURG
CULTE: LE CLASH SERGE GAINSBOURG / WHITNEY HOUSTON | ARCHIVE INA
SERGE GAINSBOURG - L'EAU À LA BOUCHE (1960)
SERGE GAINSBOURG - JE SUIS VENU TE DIRE QUE J
SERGE GAINSBOURG - L'ANAMOUR ♫
SERGE GAINSBOURG & JANE BIRKIN - BONNIE & CLYDE
SERGE GAINSBOURG - JE SUIS VENU TE DIRE QUE JE M'EN VAIS

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Males que vem para o bem: você sabia?

Renato Russo sofria de uma rara doença óssea chamada epifisiólise, que causa a morte do tecido que protege a cabeça do fêmur. Aos 15 anos, o cantor e compositor teve de passar por cirurgia e precisou ficar em repouso absoluto por seis meses. Resultado? O líder da Legião Urbana passou uma parte do seu tempo lendo e outra parte -ainda maior-, só ouvindo música. Foi nessa época que seu interesse pela carreira musical se intensificou e o resto, bem, o resto é história.