sergio mendes


Sérgio Santos Mendes (Niterói, 11 de fevereiro de 1941) é um músico e compositor brasileiro de bossa nova. Sérgio Mendes começou com o Sexteto Bossa Rio, gravando "Dança Moderna" em 1961. Viajando pela Europa e Estados Unidos, gravou vários álbuns com Cannonball Adderley e Herbie Mann, chegando a tocar no Carnegie Hall. Mudou para os EUA em 1964 e produziu dois álbuns sob o nome de "Brasil '65", com a Capitol Records e a Atlantic Records.

MÚSICAS ENCONTRADAS

SERGIO MENDES & BRASIL 66 - MAS QUE NADA (INTRODUCED BY EARTHA KITT / SOMETHING SPECIAL 1967)
SERGIO MENDES (NEVER GONNA LET YOU GO)
SERGIO MENDES & BRASIL 66 - THE FOOL ON THE HILL (1968)
SERGIO MENDES
MAGALENHA
ENTREVISTA 20 DE ENERO
MAS QUE NADA - SERGIO MENDEZ AND BRAZIL 66
SERGIO MENDES & BRASIL '77 - VINTAGE '74 (FULL ALBUM)
SERGIO MENDES - NEVER GONNA LET YOU GO [W/ LYRICS]
WHAT DO WE MEAN TO EACH OTHER || LYRICS || SERGIO MENDES

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Um nome, duas versões: você sabia?

Para quem ainda não sabe de onde veio o nome CPM22, esse era o endereço para se corresponder com os músicos: Caixa Postal Mil e Vinte e Dois. Afinal, quando a banda contratou o serviço dos Correios, em 1998, o e-mail tava longe de ser o meio de comunicação mais popular do mundo. Mas? Há controvérsias sobre essa versão do nome. Segundo o ex-guitarrista Wally, a sigla adotada quando o grupo foi formado em 1995 é uma abreviação para Crucificados e Podres hasta la Muerte, expressão usada por ele e um primo. E o número 22 foi escolhido aleatoriamente. Mas o que importa mesmo é que o nome deu sorte, certo?