sergio mendes


Sérgio Santos Mendes (Niterói, 11 de fevereiro de 1941) é um músico e compositor brasileiro de bossa nova. Sérgio Mendes começou com o Sexteto Bossa Rio, gravando "Dança Moderna" em 1961. Viajando pela Europa e Estados Unidos, gravou vários álbuns com Cannonball Adderley e Herbie Mann, chegando a tocar no Carnegie Hall. Mudou para os EUA em 1964 e produziu dois álbuns sob o nome de "Brasil '65", com a Capitol Records e a Atlantic Records.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Taylor Swift, Shawn Mendes - Lover (Remix) [feat. Shawn Mendes]
[Sergio Mendes & Brasil '66] - Mais Que Nada
Sérgio Mendes - Magalenha
[Sergio Mendes & Brasil '66] - Roda
[Sergio Mendes & Brasil '66] - The Look Of Love
[Sergio Mendes & Brasil '66] - Like A Lover
[Sergio Mendes & Brasil '66] - Night And Day
[Sergio Mendes & Brasil '66] - For What It's Worth
[Sergio Mendes & Brasil '66] - So Many Stars
[Sergio Mendes & Brasil '66] - Batucada

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Sem Grana: você sabia?

Toda banda iniciante tem dois problemas a serem resolvidos: falta de dinheiro e de um nome. Uma das mais influentes bandas de rock do Brasil usou um problema para resolver o outro e acabou adotando o nome Capital Inicial. Outra curiosidade sobre os brasilienses é que o grupo nasceu do fim da banda Aborto Elétrico e, na partilha, herdou a canção "Música Urbana", que tinha apenas uma estrofe. Então, o vocalista Dinho Ouro Preto ligou para cantor e compositor Renato Russo, ex-Aborto Elétrico e já líder da Legião Urbana, que ditou o restante da música por telefone.