sergio mendes


Sérgio Santos Mendes (Niterói, 11 de fevereiro de 1941) é um músico e compositor brasileiro de bossa nova. Sérgio Mendes começou com o Sexteto Bossa Rio, gravando "Dança Moderna" em 1961. Viajando pela Europa e Estados Unidos, gravou vários álbuns com Cannonball Adderley e Herbie Mann, chegando a tocar no Carnegie Hall. Mudou para os EUA em 1964 e produziu dois álbuns sob o nome de "Brasil '65", com a Capitol Records e a Atlantic Records.

MÚSICAS ENCONTRADAS

THE BEST OF SERGIO MENDES
SERGIO MENDES & BRASIL 66 - MAS QUE NADA (INTRODUCED BY EARTHA KITT / SOMETHING SPECIAL 1967)
SERGIO MENDES FEAT. BLACK EYED PEAS - MAS QUE NADA
SERGIO MENDES - NEVER GONNA LET YOU GO (HQ AUDIO)
SERGIO MENDES - MAS QUE NADA
SERGIO MENDES - BRASILEIRO (1992) - COMPLETO/FULL ALBUM (HQ)
TAKE THIS LOVE - SERGIO MENDES
SERGIO MENDES & BRASIL 66 - THE FOOL ON THE HILL (1968)
SERGIO MENDES - MAGALENHA.
MAS QUE NADA - SERGIO MENDEZ AND BRAZIL 66

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Males que vem para o bem: você sabia?

Renato Russo sofria de uma rara doença óssea chamada epifisiólise, que causa a morte do tecido que protege a cabeça do fêmur. Aos 15 anos, o cantor e compositor teve de passar por cirurgia e precisou ficar em repouso absoluto por seis meses. Resultado? O líder da Legião Urbana passou uma parte do seu tempo lendo e outra parte -ainda maior-, só ouvindo música. Foi nessa época que seu interesse pela carreira musical se intensificou e o resto, bem, o resto é história.