shaggy


Shaggy, nome artístico de Orville Richard Burrell, (Kingston, 22 de Outubro de 1968) é um cantor jamaicano de reggae e hip hop, foi morar em Nova Iorque na adolescência, cresceu como DJ e aos 18 anos foi morar com a mãe no Brooklyn. Shaggy será sempre lembrado pelo sucesso estrondoso da sua versão do tema de reggae dos anos 60, "Oh Carolina", (um original composto pelos Folkes Brothers para Prince Buster). Ficou mundialmente conhecido com duas de suas canções que fizeram um enorme sucesso no mundo todo, Angel e It Wasn't Me.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Shaggy - Boombastic
Shaggy, Rik Rok - It Wasn't Me
Shaggy, Rayvon - Angel
Shaggy, Rik Rok - It Wasn't Me
Shaggy - Boombastic
Shaggy, Rayvon - Angel
Shaggy - Keep'n It Real
Shaggy, Rayvon - Big Up
Shaggy, Brian & Tony Gold - Hey Sexy Lady
Shaggy, Janet Jackson - Luv Me, Luv Me

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.