stan getz


Stanley Gayetsky (1927-1991) foi um músico do jazz conhecido como Stan Getz. Filho de pais russos-judeus e criado em Nova York, Getz tocou diversos instrumentos antes que seu pai lhe comprasse seu primeiro sax, aos 13 anos. Em 1943 entrou para a Jack Teagarden's band. Depois de tocar com outros conjuntos (1944 Stan Kenton; 1945 Jummy Dorsey; 1945-46 Benny Goodman), ficou conhecido como solista na Woody Herman Band (1947-49). Na década de 50 tornou-se popular tocando cool jazz com Horace Silver, Johnny Smith, Oscar Peterson, entre outros.

MÚSICAS ENCONTRADAS

STAN GETZ & JOAO GILBERTO - GETZ/GILBERTO (1963)
THE BEST OF STAN GETZ
STAN GETZ FOR LOVERS (FULL ALBUM)
STAN GETZ & CHARLIE BYRD ‎– JAZZ SAMBA ( FULL ALBUM )
STAN GETZ - GREATEST HITS (FULL ALBUM)
STAN GETZ - ONE OF THE GREATEST SAXOPHONISTS OF ALL TIME
STAN GETZ/GERRY MULLIGAN - GETZ MEETS MULLIGAN IN HI FI (1957) (FULL ALBUM)
STAN GETZ QUARTET - WINDOWS (LIVE AT MONTREUX 1972)
ASTRUD GILBERTO & STAN GETZ ◊ THE GIRL FROM IPANEMA ◊ 1964
STAN GETZ & CHET BAKER IN STOCKHOLM 1983

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Música chiclete: você sabia?

Quando Marcelo Camelo escreveu "Anna Júlia" para ajudar o tímido amigo e produtor do Los Hermanos Alex Werner a conquistar a colega de faculdade Anna Júlia Werneck, não imaginava o tamanho do sucesso que a música faria. O hit foi um dos mais tocados nas rádios de todo país, ganhou versões no Carnaval de Salvador e acabou sendo regravada até pelo ex-Beatle George Harrison. O clipe tem a atriz Mariana Ximenes, em início de carreira, no papel título e conta com um dublê na bateria já que Rodrigo Barba ficou doente e não pode participar da gravação. Repare, não há uma cena em que o rosto do baterista apareça.