stevie wonder


Stevie Wonder, nome artístico de Steveland Judkins Hardaway, (Saginaw, Michigan, 13 de Maio de 1950) é um compositor, cantor e ativista de causas humanitárias e sociais norte-americano, cego de nascença. Com onze anos ele começou a gravar (sob o pseudônimo de Little Stevie Wonder) e rapidamente se tornou conhecido como um dos mais inovadores e influentes cantores/compositores de seu tempo. Foi também um dos mais bem sucedidos artistas da gravadora Motown.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Dionne Warwick, Elton John, Gladys Knight, Stevie Wonder - That's What Friends Are For (with Elton John, Gladys Knight & Stevie Wonder)
Babyface, Stevie Wonder - How Come, How Long (feat. Stevie Wonder)
Dionne Warwick, Elton John, Gladys Knight, Stevie Wonder - That's What Friends Are For (with Elton John, Gladys Knight & Stevie Wonder)
Rod Stewart, Stevie Wonder - What A Wonderful World (feat. Stevie Wonder)
Stevie Wonder - Don't Wonder Why
Lil Uzi Vert, Oh Wonder - The Way Life Goes (feat. Oh Wonder)
Whethan, Oh Wonder - Superlove (feat. Oh Wonder)
Witt Lowry - Wonder If You Wonder
Lil Uzi Vert, Nicki Minaj, Oh Wonder - The Way Life Goes (feat. Nicki Minaj & Oh Wonder) - Remix
Lil Uzi Vert, Oh Wonder - The Way Life Goes (feat. Oh Wonder)

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.