suzanne vega


Suzanne Nadine Vega (Santa Monica, Califórnia, 11 de julho de 1959) é uma cantora americana. Tornou-se conhecida mundialmente com a canção Luka, presente no álbum Solitude Standing de 1987. Filha de um escritor porto-riquenho chamado Ed Vega, Suzanne cresceu e viveu grande parte de sua juventude em uma região de Manhattan, Nova York, habitada predominantemente por latinos. Desde pequena seu interesse pela literatura foi notável: escrevia poemas e já arranhava no mundo das artes.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Suzanne Vega, DNA - Tom's Diner
Joe Jackson, Mary Rowell, Allison Cornell, Sue Hadjopoulos, Dawn Upshaw, Suzanne Vega - Angel (Lust) [Edited version]
Suzanne Vega - Tom's Diner
Suzanne Vega - Luka
DNA, Suzanne Vega, Neal Slateford, Nick Batt - Tom's Diner - 7 Version
Suzanne Vega, Joe Jackson - Left Of Center
Suzanne Vega - Marlene On The Wall
Suzanne Vega - The Queen And The Soldier
Suzanne Vega - Small Blue Thing
Suzanne Vega - Solitude Standing

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Garota mundial: você sabia?

Quem nunca cantarolou o clássico da bossa nova "Garota de Ipanema", de 1962? Em 2012, quando a composição dos parceiros Tom Jobim e Vinícius de Moraes completou 50 anos, a editora do grupo Universal -que administra a comercialização da música- divulgou que a canção era a segunda mais executada da história, atrás apenas de "Yesterday", dos Beatles, lançada em 1965. Entre os mais de 1,5 mil produtos comercializados e as cerca de interpretações gravadas, há a versão instrumental feita em 1967, a divertida gravação realizada pelos humoristas do Casseta & Planeta, o inusitado dueto da apresentadora Xuxa com Daniel Jobim (neto de Tom Jobim) e as inúmeras interpretações de "The Girl From Ipanema" -letrada por Norman Gumbel em 1963- feita por artistas como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Mike Tyson, Amy Winehouse, Cher, Madonna, Sepultura, entre outros.