suzanne vega


Suzanne Nadine Vega (Santa Monica, Califórnia, 11 de julho de 1959) é uma cantora americana. Tornou-se conhecida mundialmente com a canção Luka, presente no álbum Solitude Standing de 1987. Filha de um escritor porto-riquenho chamado Ed Vega, Suzanne cresceu e viveu grande parte de sua juventude em uma região de Manhattan, Nova York, habitada predominantemente por latinos. Desde pequena seu interesse pela literatura foi notável: escrevia poemas e já arranhava no mundo das artes.

MÚSICAS ENCONTRADAS

SUZANNE VEGA - LUKA
SUZANNE VEGA - TOMS DINER (OFFICIAL MUSIC VIDEO)
SUZANNE VEGA - MARLENE ON THE WALL
SUZANNE VEGA - IN LIVERPOOL
SUZANNE VEGA GREATEST HITS FULL ALBUM THE BEST OF SUZANNE VEGA 2018
THE QUEEN AND THE SOLDIER ~ SUZANNE VEGA [LYRICS]
SUZANNE VEGA: NPR MUSIC TINY DESK CONCERT
SUZANNE VEGA - SOLITUDE STANDING
SUSANNE VEGA - TOM'S DINER
SUZANNE VEGA - LUKA | THE STORY BEHIND THE SONG | TOP 2000 A GOGO

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.