tears for fears


Tears for Fears é uma dupla de synthpop/new wave britânica formada em 1981 em Bath, Inglaterra, pelos amigos de infância Roland Orzabal e Curt Smith. O grupo se destacou pela versatilidade de temas usados em suas canções, pelo detalhismo e pela vigorosa utilização do sintetizador. Após o fim da banda de mod revival Graduate, Orzabal e Smith resolveram formar outro grupo. O nome Tears for Fears foi criado a partir dos ensinamentos do psicoterapeuta Arthur Janov, cuja teoria do Grito Primal havia fortemente influenciado John Lennon.

MÚSICAS ENCONTRADAS

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Escola do rock: você sabia?

O Titãs é a prova de que bons tempos mesmo eram aqueles em que escolas regulares também investiam em música. O embrião da banda fez seu primeiro show no evento A Idade da Pedra Jovem, em 1981. Sérgio Britto, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Marcelo Fromer, Nando Reis, Ciro Pessoa e Tony Bellotto se conheceram no colégio Equipe, de São Paulo (SP), onde estudavam. Aliás, o apresentador Serginho Groisman também fazia parte da turma.