tears for fears


Tears for Fears é uma dupla de synthpop/new wave britânica formada em 1981 em Bath, Inglaterra, pelos amigos de infância Roland Orzabal e Curt Smith. O grupo se destacou pela versatilidade de temas usados em suas canções, pelo detalhismo e pela vigorosa utilização do sintetizador. Após o fim da banda de mod revival Graduate, Orzabal e Smith resolveram formar outro grupo. O nome Tears for Fears foi criado a partir dos ensinamentos do psicoterapeuta Arthur Janov, cuja teoria do Grito Primal havia fortemente influenciado John Lennon.

MÚSICAS ENCONTRADAS

TEARS FOR FEARS - EVERYBODY WANTS TO RULE THE WORLD
TEARS FOR FEARS - SHOUT
TEARS FOR FEARS - HEAD OVER HEELS
TEARS FOR FEARS - MAD WORLD
TEARS FOR FEARS - WOMAN IN CHAINS FT. OLETA ADAMS
TEARS FOR FEARS IN CONCERT - LIVE AT BBC RADIO THEATRE (2017)
EVERYBODY WANTS TO RULE THE WORLD
LISTEN (CLEAN INTRO)
PALE SHELTER
TEARS FOR FEARS - SOWING THE SEEDS OF LOVE

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Música chiclete: você sabia?

Quando Marcelo Camelo escreveu "Anna Júlia" para ajudar o tímido amigo e produtor do Los Hermanos Alex Werner a conquistar a colega de faculdade Anna Júlia Werneck, não imaginava o tamanho do sucesso que a música faria. O hit foi um dos mais tocados nas rádios de todo país, ganhou versões no Carnaval de Salvador e acabou sendo regravada até pelo ex-Beatle George Harrison. O clipe tem a atriz Mariana Ximenes, em início de carreira, no papel título e conta com um dublê na bateria já que Rodrigo Barba ficou doente e não pode participar da gravação. Repare, não há uma cena em que o rosto do baterista apareça.