tears for fears


Tears for Fears é uma dupla de synthpop/new wave britânica formada em 1981 em Bath, Inglaterra, pelos amigos de infância Roland Orzabal e Curt Smith. O grupo se destacou pela versatilidade de temas usados em suas canções, pelo detalhismo e pela vigorosa utilização do sintetizador. Após o fim da banda de mod revival Graduate, Orzabal e Smith resolveram formar outro grupo. O nome Tears for Fears foi criado a partir dos ensinamentos do psicoterapeuta Arthur Janov, cuja teoria do Grito Primal havia fortemente influenciado John Lennon.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Local Oafs - Jag Har Ett Sinne För Tobak Och Alkohol
Tears For Fears - Tears Roll Down
Tears For Fears - Mad World
Tears For Fears - Everybody Wants To Rule The World
Tears For Fears - Shout
Tears For Fears, Dave Bascombe - Head Over Heels - Dave Bascombe 7 N.Mix
Tears For Fears - Sowing The Seeds Of Love
Tears For Fears - Pale Shelter - 2nd Single Version
Tears For Fears - Head Over Heels / Broken
Tears For Fears - Shout

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Um nome, duas versões: você sabia?

Para quem ainda não sabe de onde veio o nome CPM22, esse era o endereço para se corresponder com os músicos: Caixa Postal Mil e Vinte e Dois. Afinal, quando a banda contratou o serviço dos Correios, em 1998, o e-mail tava longe de ser o meio de comunicação mais popular do mundo. Mas? Há controvérsias sobre essa versão do nome. Segundo o ex-guitarrista Wally, a sigla adotada quando o grupo foi formado em 1995 é uma abreviação para Crucificados e Podres hasta la Muerte, expressão usada por ele e um primo. E o número 22 foi escolhido aleatoriamente. Mas o que importa mesmo é que o nome deu sorte, certo?