the doors

The Doors foi uma banda de rock estadunidense dos fins da década de 1960 e princípio da década de 1970. O grupo era composto por Jim Morrison (vocal), Ray Manzarek (teclado), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda ainda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o Blues, Jazz, Flamenco entre outros. Canções como "Break on Through (To the Other Side)", "Light My Fire", "People Are Strange" e "Riders on the Storm"

MÚSICAS ENCONTRADAS

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Sem Grana: você sabia?

Toda banda iniciante tem dois problemas a serem resolvidos: falta de dinheiro e de um nome. Uma das mais influentes bandas de rock do Brasil usou um problema para resolver o outro e acabou adotando o nome Capital Inicial. Outra curiosidade sobre os brasilienses é que o grupo nasceu do fim da banda Aborto Elétrico e, na partilha, herdou a canção "Música Urbana", que tinha apenas uma estrofe. Então, o vocalista Dinho Ouro Preto ligou para cantor e compositor Renato Russo, ex-Aborto Elétrico e já líder da Legião Urbana, que ditou o restante da música por telefone.