the moody blues


The Moody Blues era originalmente uma banda britânica de rhythm and blues; posteriormente eles tornaram-se conhecidos através da música psicodélica e do rock progressivo. Foi formada em 1964 em Birmingham, Inglaterra, por Ray Thomas, Mike Pinder, Denny Lane, Graeme Edge e Clint Warwick. Depois de algumas mudanças na formação e alterações no estilo sonoro, o Moody Blues conseguiu alcançar sucesso com suas apresentações bombásticas e um característico som orquestral.

MÚSICAS ENCONTRADAS

THE MOODY BLUES - YOUR WILDEST DREAMS (OFFICIAL VIDEO)
THE MOODY BLUES - NIGHTS IN WHITE SATIN
THE MOODY BLUES: A NIGHT AT RED ROCKS LIVE (1992)
THE MOODY BLUES - I KNOW YOU'RE OUT THERE SOMEWHERE
THE MOODY BLUES - THE VOICE 1982
THE MOODY BLUES - NIGHTS IN WHITE SATIN [ORIGINAL FOOTAGE] (1967)
THE MOODY BLUES-NEVER COMES THE DAY-1969
THE MOODY BLUES - DAYS OF FUTURE PASSED
A HISTORY OF THE MOODY BLUES
MOODY BLUES - NIGHTS IN WHITE SATIN

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Música chiclete: você sabia?

Quando Marcelo Camelo escreveu "Anna Júlia" para ajudar o tímido amigo e produtor do Los Hermanos Alex Werner a conquistar a colega de faculdade Anna Júlia Werneck, não imaginava o tamanho do sucesso que a música faria. O hit foi um dos mais tocados nas rádios de todo país, ganhou versões no Carnaval de Salvador e acabou sendo regravada até pelo ex-Beatle George Harrison. O clipe tem a atriz Mariana Ximenes, em início de carreira, no papel título e conta com um dublê na bateria já que Rodrigo Barba ficou doente e não pode participar da gravação. Repare, não há uma cena em que o rosto do baterista apareça.