the moody blues


The Moody Blues era originalmente uma banda britânica de rhythm and blues; posteriormente eles tornaram-se conhecidos através da música psicodélica e do rock progressivo. Foi formada em 1964 em Birmingham, Inglaterra, por Ray Thomas, Mike Pinder, Denny Lane, Graeme Edge e Clint Warwick. Depois de algumas mudanças na formação e alterações no estilo sonoro, o Moody Blues conseguiu alcançar sucesso com suas apresentações bombásticas e um característico som orquestral.

MÚSICAS ENCONTRADAS

THE MOODY BLUES - NIGHTS IN WHITE SATIN
THE MOODY BLUES - YOUR WILDEST DREAMS
THE MOODY BLUES - DAYS OF FUTURE PASSED - FULL ALBUM (VINTAGE MUSIC SONGS)
THE MOODY BLUES - I KNOW YOU'RE OUT THERE SOMEWHERE
THE MOODY BLUES IN SEARCH OF THE LOST CHORD 1968 WMV
TUESDAY AFTERNOON-THE MOODY BLUES-(LONG EXTENDED VERSION)
THE MOODY BLUES - MELANCHOLY MAN 1970 (HIGH QUALITY)
A HISTORY OF THE MOODY BLUES
MOODY BLUES - NIGHTS IN WHITE SATIN
MOODY BLUES LIVE AT THE ROYAL ALBERT HALL

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Piloto no rock: você sabia?

Se o nome Foo Fighters tem a ver com aviadores da Segunda Guerra Mundial, o nome da banda formada por Guto Goffi, Maurício Barros, Frejat, Dé e Cazuza nos anos 80 é inspirado em um piloto da Primeira Guerra Mundial. Barão Vermelho é uma apropriação do codinome do aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra Mundial. O apelido é também adotado pelo personagem Snoopy, da história em quadrinhos "Minduim", quando o cãozinho assume a personalidade de um piloto da Primeira Guerra.