the smashing pumpkins


O Smashing Pumpkins surgiu em Chicago no ano de 1988. Criada pelos guitarristas Billy Corgan e James Iha, a banda chegou ao auge em 1995 com o lançamento do álbum "Mellon Collie and the Infinite Sadness" - um dos álbuns duplos mais vendidos da história. Menos influenciados pelo punk rock que outras bandas contemporâneas, a banda era baseada em sons pesados de guitarra, contendo elementos de gothic rock, heavy metal, música psicadélica, rock progressivo, pós-punk e, posteriormente, música eletrônica.

MÚSICAS ENCONTRADAS

THE SMASHING PUMPKINS - 1979
THE SMASHING PUMPKINS - TONIGHT, TONIGHT
THE SMASHING PUMPKINS - BULLET WITH BUTTERFLY WINGS
THE SMASHING PUMPKINS - TODAY
THE SMASHING PUMPKINS - DISARM
THE SMASHING PUMPKINS - AVA ADORE
THE SMASHING PUMPKINS - CHERUB ROCK
THE SMASHING PUMPKINS - ZERO
THE SMASHING PUMPKINS - PERFECT
THE SMASHING PUMPKINS - STAND INSIDE YOUR LOVE

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Sem Grana: você sabia?

Toda banda iniciante tem dois problemas a serem resolvidos: falta de dinheiro e de um nome. Uma das mais influentes bandas de rock do Brasil usou um problema para resolver o outro e acabou adotando o nome Capital Inicial. Outra curiosidade sobre os brasilienses é que o grupo nasceu do fim da banda Aborto Elétrico e, na partilha, herdou a canção "Música Urbana", que tinha apenas uma estrofe. Então, o vocalista Dinho Ouro Preto ligou para cantor e compositor Renato Russo, ex-Aborto Elétrico e já líder da Legião Urbana, que ditou o restante da música por telefone.