the who


Banda britânica surgida na década de 60, sendo uma das mais influentes para a história do rock, devido a sua energia, sonoridade única à sua época e suas performances de palco. Teve seu auge nos últimos anos da década de sessenta até a metade dos setenta, com sua formação clássica: Pete Townshend (Guitarra, violão, composições, piano & sintetizador em gravações de estúdio) Roger Daltrey (vocais, gaita harmônica) Keith Moon(Bateria, percussão) e John Entwistle (Baixo, instrumentos de sopro).

MÚSICAS ENCONTRADAS

THE WHO - BABA O'RILEY
THE WHO - WON'T GET FOOLED AGAIN
JIMMY FALLON, THE WHO & THE ROOTS SING "WON'T GET FOOLED AGAIN" (CLASSROOM INSTRUMENTS)
THE WHO - BEHIND BLUE EYES (HQ)
THE WHO - WHO ARE YOU - 1978 HD & HQ
THE WHO - PINBALL WIZARD (LIVE)
THE WHO - MY GENERATION
THE WHO - BABA O'RILEY
"BABA O'RILEY (ROGER GETS KISS FROM VIOLINIST)" " THE WHO@JIFFY LUBE LIVE BRISTOW, VA 5/11/19
THE WHO - BABA O'RILEY (LIVE)

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Um nome, duas versões: você sabia?

Para quem ainda não sabe de onde veio o nome CPM22, esse era o endereço para se corresponder com os músicos: Caixa Postal Mil e Vinte e Dois. Afinal, quando a banda contratou o serviço dos Correios, em 1998, o e-mail tava longe de ser o meio de comunicação mais popular do mundo. Mas? Há controvérsias sobre essa versão do nome. Segundo o ex-guitarrista Wally, a sigla adotada quando o grupo foi formado em 1995 é uma abreviação para Crucificados e Podres hasta la Muerte, expressão usada por ele e um primo. E o número 22 foi escolhido aleatoriamente. Mas o que importa mesmo é que o nome deu sorte, certo?