thelonious monk


Pertencente à nata do jazz norte-americano, Thelonious Monk cresceu em Nova Iorque e começou a estudar piano aos 5 anos. Dedicando-se integralmente à música ingressou na orquestra de Cootie Williams em 42, mas foi como pianista de Coleman Hawkins que Monk começou a ter seu trabalho prestigiado. Excêntrico e com um estilo inovador, o pianista sofreu várias críticas no início de sua carreira, porém, depois de duas décadas sem alterar seu estilo, foi reconhecido como um dos maiores nomes do jazz mundial.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Thelonious Monk - Thelonious - Rudy Van Gelder 24-Bit Mastering / 1998 Digital Remaster
Thelonious Monk - Thelonious
Thelonious Monk Orchestra - Thelonious - Live At Town Hall / 1959
Thelonious Monk - Monk's Mood - Rudy Van Gelder 24-Bit Mastering / 2001 Digital Remaster
Thelonious Monk Trio - Blue Monk - Rudy Van Gelder Remaster
Thelonious Monk - Monk's Dream - Take 8
Art Blakey & The Jazz Messengers, Thelonious Monk - Blue Monk
Thelonious Monk Trio - Monk's Dream
Thelonious Monk - Monk's Point
Thelonious Monk - Blue Monk

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Um nome, duas versões: você sabia?

Para quem ainda não sabe de onde veio o nome CPM22, esse era o endereço para se corresponder com os músicos: Caixa Postal Mil e Vinte e Dois. Afinal, quando a banda contratou o serviço dos Correios, em 1998, o e-mail tava longe de ser o meio de comunicação mais popular do mundo. Mas? Há controvérsias sobre essa versão do nome. Segundo o ex-guitarrista Wally, a sigla adotada quando o grupo foi formado em 1995 é uma abreviação para Crucificados e Podres hasta la Muerte, expressão usada por ele e um primo. E o número 22 foi escolhido aleatoriamente. Mas o que importa mesmo é que o nome deu sorte, certo?