thelonious monk


Pertencente à nata do jazz norte-americano, Thelonious Monk cresceu em Nova Iorque e começou a estudar piano aos 5 anos. Dedicando-se integralmente à música ingressou na orquestra de Cootie Williams em 42, mas foi como pianista de Coleman Hawkins que Monk começou a ter seu trabalho prestigiado. Excêntrico e com um estilo inovador, o pianista sofreu várias críticas no início de sua carreira, porém, depois de duas décadas sem alterar seu estilo, foi reconhecido como um dos maiores nomes do jazz mundial.

MÚSICAS ENCONTRADAS

THELONIOUS MONK - MONK'S DREAM (FULL ALBUM)
THELONIOUS MONK - UNDERGROUND (HD FULL ALBUM)
THELONIOUS MONK - DON'T BLAME ME
THELONIOUS MONK - SOLO MONK (1965) (FULL ALBUM)
THELONIOUS MONK - STRAIGHT, NO CHASER (HD FULL ALBUM)
THELONIOUS MONK QUARTET - 'ROUND MIDNIGHT
THELONIOUS MONK - LIVE AT BERLINER JAZZTAGE (1969)
THELONIOUS MONK - IT´S MONK TIME (1964) (FULL ALBUM)
THELONIOUS MONK EPISTROPHY
TIMOTHY LEARY MEETS THELONIOUS MONK

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.