thelonious monk


Pertencente à nata do jazz norte-americano, Thelonious Monk cresceu em Nova Iorque e começou a estudar piano aos 5 anos. Dedicando-se integralmente à música ingressou na orquestra de Cootie Williams em 42, mas foi como pianista de Coleman Hawkins que Monk começou a ter seu trabalho prestigiado. Excêntrico e com um estilo inovador, o pianista sofreu várias críticas no início de sua carreira, porém, depois de duas décadas sem alterar seu estilo, foi reconhecido como um dos maiores nomes do jazz mundial.

MÚSICAS ENCONTRADAS

THELONIOUS MONK - MONK'S DREAM (FULL ALBUM)
THELONIOUS MONK - UNDERGROUND (HD FULL ALBUM)
THELONIOUS MONK - DON'T BLAME ME
THELONIOUS MONK - STRAIGHT, NO CHASER (HD FULL ALBUM)
THELONIOUS MONK QUARTET LIVE IN 66 NORWAY & DENMARK CONCERTS
THELONIOUS MONK - SOLO MONK (1965) (FULL ALBUM)
THE BEST OF THELONIOUS MONK
THELONIOUS MONK EPISTROPHY
THELONIOUS MONK - LIVE AT BERLINER JAZZTAGE (1969)
THELONIOUS MONK QUARTET - 'ROUND MIDNIGHT

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Males que vem para o bem: você sabia?

Renato Russo sofria de uma rara doença óssea chamada epifisiólise, que causa a morte do tecido que protege a cabeça do fêmur. Aos 15 anos, o cantor e compositor teve de passar por cirurgia e precisou ficar em repouso absoluto por seis meses. Resultado? O líder da Legião Urbana passou uma parte do seu tempo lendo e outra parte -ainda maior-, só ouvindo música. Foi nessa época que seu interesse pela carreira musical se intensificou e o resto, bem, o resto é história.