tom waits


Thomas Alan Waits (7 de dezembro de 1949) é um músico, instrumentista, compositor, cantor e actor norte-americano. Sua voz grossa e rouca e suas letras por vezes esquisitas e intrigantes, marcam a personalidade de sua música. Sendo ativo por mais de quatro décadas, Waits possuí uma considerável obra, constituída de quase 30 álbuns (incluindo álbuns de estúdio, compilações e álbuns ao vivo), e mais de 50 participações diretas (como ator) e indiretas (compondo trilhas sonoras) em filmes.

MÚSICAS ENCONTRADAS

Tom Tom Club - Tom Tom Theme
Tom Waits - Tom Traubert's Blues (Four Sheets To The Wind In Copenhagen)
Tom Waits - I Hope That I Don't Fall In Love With You
Tom Waits - Ol' 55
Tom Waits - Martha
Tom Waits - (Looking For) The Heart Of Saturday Night
Tom Waits - Downtown Train
Tom Waits - Clap Hands
Tom Waits - New Coat Of Paint
Tom Waits - San Diego Serenade

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.