underworld


A história do Underworld começa no início da década de 80, quando Karl Hyde (vocal e letras) e Rick Smith formam uma dupla de synth-pop chamada Freur. Passados dois álbuns e um hit menor na Inglaterra, o Freur mudou em 1987 seu nome para Underworld. Depois de tentar a sorte no universo pop e fracassar, o Underworld ficou meio perdido e resolveu dar um tempo. Com o advento da acid house e da nova música eletrônica, eles resolveram retomar o projeto, desta vez ao lado do jovem DJ Darren Emerson. E aí foi só alegria.

MÚSICAS ENCONTRADAS

KARL HYDE (UNDERWORLD) ON HIS DAUGHTER, BRIAN ENO AND NEW RECORD AT 3VOOR12 RADIO

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Um nome, duas versões: você sabia?

Para quem ainda não sabe de onde veio o nome CPM22, esse era o endereço para se corresponder com os músicos: Caixa Postal Mil e Vinte e Dois. Afinal, quando a banda contratou o serviço dos Correios, em 1998, o e-mail tava longe de ser o meio de comunicação mais popular do mundo. Mas? Há controvérsias sobre essa versão do nome. Segundo o ex-guitarrista Wally, a sigla adotada quando o grupo foi formado em 1995 é uma abreviação para Crucificados e Podres hasta la Muerte, expressão usada por ele e um primo. E o número 22 foi escolhido aleatoriamente. Mas o que importa mesmo é que o nome deu sorte, certo?