zucchero


Nascido no dia 25 de setembro de 1955 na cidade de Reggio Emilia, na Itália, Adelmo Fornaciari recebeu o apelido Zucchero (açúcar) de uma de suas professoras de escola. A carreira musical começou em 1970, quando formou sua primeira banda, Le Nuove Luci. Até 1978, Zucchero ainda fundou o Sugar & Daniel e o Sugar & Candies, já fazendo sua singular mistura de rock, folk, blues, rhythm & blues e música clássica. Zucchero começou a ganhar popularidade ao participar de festivais musicais na Itália.

MÚSICAS ENCONTRADAS

ZUCCHERO - BAILA MORENA
ZUCCHERO & PAUL YOUNG - SENZA UNA DONNA (WITHOUT A WOMAN)
ZUCCHERO - LE PIÙ BELLE CANZONI DI ZUCCHERO - GRANDI SUCCESSI DI ZUCCHERO
ZUCCHERO - IL VOLO
ZUCCHERO - WONDERFUL LIFE
ZUCCHERO FEAT.CHEB MAMI COSI CELESTE(ORIGINAL) FULL VERSION
ZUCCHERO & COMPANY LIVE AT THE ROYAL ALBERT HALL LONDON
ZUCCHERO & LUCIANO PAVAROTTI - MISERERE (ROYAL ALBERT HALL 2004) ᴴᴰ
THE BEST OF ZUCCHERO - ZUCCHERO CANZONI 2019 - ZUCCHERO GREATEST HITS FULL ALBUM
ΤΟ ΣΕΛΗΝΌΦΩΣ - ZUCCHERO - ZU & CO - LIVE AT ROYAL ALBERT HALL - FULL CONCERT (2004)

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Pioneirismo: você sabia?

Imortalizada na voz de Jair Rodrigues, a música que tem o famoso verso "deixa que digam / que pensem / que falem / deixa Isso pra lá / vem pra cá / o que que tem?? foi recusada por Wilson Simonal, que não gostava de samba. O mais curioso é que ?Deixa Isso Pra Lá?, sucesso que apresentou o intérprete de MPB e samba para o mundo, é considerada por muitos um dos primeiros raps do Brasil.