zucchero


Nascido no dia 25 de setembro de 1955 na cidade de Reggio Emilia, na Itália, Adelmo Fornaciari recebeu o apelido Zucchero (açúcar) de uma de suas professoras de escola. A carreira musical começou em 1970, quando formou sua primeira banda, Le Nuove Luci. Até 1978, Zucchero ainda fundou o Sugar & Daniel e o Sugar & Candies, já fazendo sua singular mistura de rock, folk, blues, rhythm & blues e música clássica. Zucchero começou a ganhar popularidade ao participar de festivais musicais na Itália.

MÚSICAS ENCONTRADAS

ZUCCHERO - BAILA MORENA
ZUCCHERO - LE PIÙ BELLE CANZONI DI ZUCCHERO - GRANDI SUCCESSI DI ZUCCHERO
ZUCCHERO - IL VOLO
COSI' CELESTE - ZUCCHERO
ZUCCHERO - WONDERFUL LIFE
ZUCCHERO - VEDO NERO
ZUCCHERO & PAUL YOUNG - SENZA UNA DONNA (WITHOUT A WOMAN)
ZUCCHERO & LUCIANO PAVAROTTI - MISERERE (ROYAL ALBERT HALL 2004) ᴴᴰ
ZUCCHERO - GUANTANAMERA (GUAJIRA)
ZUCCHERO - MY LOVE

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

BH-Abbey Road: você sabia?

O Skank foi o primeiro grupo brasileiro a gravar e mixar um disco no lendário Abbey Road, em Londres. "Siderado" (1998), quarto álbum da banda, foi produzido por Paul Ralphes e John Shaw no estúdio usado pelos Beatles e vendeu 750 mil cópias. Anos antes, os mineiros haviam alcançado o primeiro lugar nas paradas de uma rádio europeia com o hit "Garota Nacional".