zucchero


Nascido no dia 25 de setembro de 1955 na cidade de Reggio Emilia, na Itália, Adelmo Fornaciari recebeu o apelido Zucchero (açúcar) de uma de suas professoras de escola. A carreira musical começou em 1970, quando formou sua primeira banda, Le Nuove Luci. Até 1978, Zucchero ainda fundou o Sugar & Daniel e o Sugar & Candies, já fazendo sua singular mistura de rock, folk, blues, rhythm & blues e música clássica. Zucchero começou a ganhar popularidade ao participar de festivais musicais na Itália.

MÚSICAS ENCONTRADAS

ZUCCHERO - WONDERFUL LIFE
ZUCCHERO - BAILA MORENA
ZUCCHERO - LE PIÙ BELLE CANZONI DI ZUCCHERO - GRANDI SUCCESSI DI ZUCCHERO
ZUCCHERO - IL VOLO
ZUCCHERO & COMPANY LIVE AT THE ROYAL ALBERT HALL LONDON
MISERERE - LUCIANO PAVAROTTI AND ZUCCHERO
ZUCCHERO FEAT.CHEB MAMI COSI CELESTE(ORIGINAL) FULL VERSION
ZUCCHERO & PAUL YOUNG - SENZA UNA DONNA (WITHOUT A WOMAN)
ZUCCHERO - BACCO PERBACCO
SENZA UNA DONNA - ZUCCHERO (1987)

A música dá alma ao universo,
asas à mente e voo
à imaginação.

Não, não somos nós que estamos afirmando isso.
Foi o fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, um dos filósofos gregos mais conhecidos e estudados até os dias atuais. Os mais sábios sabem o poder da música sobre o universo...
É ou não é?

Males que vem para o bem: você sabia?

Renato Russo sofria de uma rara doença óssea chamada epifisiólise, que causa a morte do tecido que protege a cabeça do fêmur. Aos 15 anos, o cantor e compositor teve de passar por cirurgia e precisou ficar em repouso absoluto por seis meses. Resultado? O líder da Legião Urbana passou uma parte do seu tempo lendo e outra parte -ainda maior-, só ouvindo música. Foi nessa época que seu interesse pela carreira musical se intensificou e o resto, bem, o resto é história.